Carnaval 2015 com o Bloco Fluvial do Peixe Seco




E no domingo de carnaval dia 15 fui acompanhar o Bloco Fluvial do Peixe Seco no Vale do Anhangabaú. Percorremos todo o antigo Ribeirão Anhangabaú - do metrô Anhangabaú até o Largo do Pari, passando na região da 25 de março.

O grupo surgiu em 2011 com o nome Coletivo Mapa Xilográfico com o objetivo de realizar uma intervenção através de um trabalho colaborativo junto aos moradores do bairro Jardim Pantanal e região para chamar a atenção nas dificuldades enfrentadas pela população durante os alagamentos de verão.

Em 2013 realizaram uma intervenção através de oficinas no bairro do Bixiga, com a participação de diversos estudantes, professores e artistas. Destacaram a importância dos rios na cidade, abordaram àqueles rios canalizados pelo bairro, o Japurá, o Itororó (hoje Av. 23 de Maio) e o Saracura (hoje a Av. 9 de Julho).

Em 2014 estrearam o Bloco, percorrendo o "extinto" Rio Saracura. 
Fui na estréia junto com o meu namorado Matheus, saímos junto com eles da Praça 14 Bis em frente a escola da Vai Vai e seguimos até o Anhangabaú.

Gostamos tanto que esse ano resolvemos repetir a dose e seguimos o bloco novamente. Abaixo segue uma seleção de fotos do carnaval de 2015 e um vídeo do próprio grupo.

Reencontrando o pessoal da faculdade no Bloco.
Com ele <3




Encontramos o Rei Gelado.

Esse é o Diógenes, colega de faculdade, ótimo historiador e faz parte da harmonia do Bloco.

E claro, como eu amo de paixão a bicicleta, não podia faltar ela.


E uma letra dedica à ela <3
O Bloco é muito familiar, o seu barquinho vai com super lotação de crianças.
E claro, segue um vídeo para vocês todos sentirem a vontade de acompanha-los em 2016:

Curta a página no Facebook deles aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre o Blog

O foco do blog é a bicicleta no meu dia-dia e as minhas criações com a máquina de costura e agulhas de tricô.

Sobre a Puri

Sou Priscila Mimoto, historiadora e aprendiz de arqueóloga. Amo costura, tricô e artesanatos no geral. Pedalo pelas ruas desde os 12 anos de idade é o meu meio de locomoção na cidada até os dias atuais.