Primavera de chuva...


Mal comecei o blog e desacelerei nas postagens, aqui vai a justificativa.


Como sou feita de açúcar essa semana praticamente não pedalei.
Esse tempo que São Pedro nos trouxe não andou colaborando com a gente chuva vem e vai.




Por causa da dita cuja meteorologia resolvi andar de ônibus durante a semana inteira.
Minha bicicleta não tem paralamas nas duas rodas então imaginem o "lamaçal" dos asfaltos de Sampa Crazy City na minha roupa! (#simsoufresca)

Enfim, o único dia que encostei na minha magrelinha pra pedalar um pouco foi ontem, quinta-feira dia 3.
Resolvi dar uma manutençãozinha básica, decidi passar em um espaço que eu conheci através de dois amigos há dois anos atrás.

O Espaço Contra Ponto, onde todas ás quintas acontece o Mão na Roda que é a oficina comunitária do Ciclocidade, sim é gratuíto. É só chegar, dá um salve pra turma e pedir ajuda, sempre tem alguém p/ lhe auxiliar.
 Encontrei amigos ciclistas urbanos, colocamos o papo em dia e voltei pra casa.

O que é o Ciclocidade?

O Ciclocidade acredita na "bicicleta como meio de transformação urbana, social, e humana, e para isso trabalham a favor de políticas públicas que promovam e garantam o uso seguro e confortável da bicicleta na cidade".


O que é o Mão na Roda?

"A Mão na Roda é o projeto de oficina comunitária da Ciclocidade, um espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Aberta a todos os ciclistas, a oficina oferece estrutura e ferramentas para que o ciclista possa realizar reparos e regulagens mecânicas em sua bicicleta, visando estimular a autonomia do ciclista na cidade.
O princípio que rege a oficina Mão na Roda é o do faça você mesmo, servindo como lugar de encontro entre os participantes e para trocas de experiências."
Mais informações:






O Espaço fica na R. Medeiros de Albuquerque, 55 Vila Madalena.











0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre o Blog

O foco do blog é a bicicleta no meu dia-dia e as minhas criações com a máquina de costura e agulhas de tricô.

Sobre a Puri

Sou Priscila Mimoto, historiadora e aprendiz de arqueóloga. Amo costura, tricô e artesanatos no geral. Pedalo pelas ruas desde os 12 anos de idade é o meu meio de locomoção na cidada até os dias atuais.